A Dieta Original – Por Tháles Oliveira

As consequências de uma alimentação desequilibrada são vistas e sentidas de forma cada vez mais forte, basta pesquisar um pouco para notar o impacto das escolhas alimentares na vida de cada pessoa. Pare e reflita em suas escolhas alimentares deste dia, desta semana, deste mês. Tudo o que está sendo introduzido em seu corpo terá suas consequências, quer sejam boas ou ruins. Infelizmente, vemos as consequências ruins com maior frequência e intensidade, pois a humanidade escolhe este triste caminho.

Entretanto, se olharmos por uma outra perspectiva, notamos o aumento (ainda que devagar) do vegetarianismo. Graças a isso, novas informações e pesquisas sobre nutrição foram adquiridas e até hoje existem descobertas que confirmam, de forma cada vez mais clara, que o regime vegetariano é essencial para o ser humano.

Imagine alguém que está interessado em saber mais sobre os estilos de alimentação e dietas existentes. A empolgação ocasiona nessa pessoa uma sede de pesquisa sobre os estilos de alimentação que existem e quais são seus prós e contras. Finalmente, ela se depara com o vegetarianismo e compreende que é um regime saudável e apropriado. Após ter feito a escolha de ser vegetariano, cedo ou tarde vem uma pergunta: “Como irei substituir a carne?”.

Este ponto merece atenção. Não a pergunta em si, mas uma palavra chave contida nessa pergunta: substituir. Será que essa pergunta, considerada essencial para as pessoas que estão adentrando na dieta vegetariana (e também as que já estão), precisa realmente ser feita?

Vamos retroceder cerca de 6.000 anos. Imagine o momento da criação do mundo, perfeito, sem nenhum tipo de erro. Naquele cenário foram estabelecidos muitos dos padrões que deveriam ser seguidos e, entre eles, o regime alimentar.

Ainda com esse cenário em mente, vamos refletir no seguinte texto:

“Cereias, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Esses alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante.” Ciência do Bom Viver, p. 296, (ênfase minha).

Com esse maravilhoso texto podemos compreender qual a verdadeira dieta que o Criador deseja para nós! E para não restarem dúvidas, ainda mais é revelado:

“Deus deu a nossos primeiros pais [Adão e Eva] o alimento que designara que a raça comesse.” Spiritual Gifts, v. 4, p. 120.

Portanto, aquela pergunta feita anteriormente, “Como irei substituir a carne?”, considerada “essencial” ao escolher a dieta vegetariana não é necessária, pois a dieta original e verdadeira é a vegetariana!

O Criador sabe de nossas necessidades, sejam elas físicas, mentais, espirituais… e ao escolhermos, pela fé, a dieta original estabelecida, auxílio e força não faltarão.
O primeiro passo sempre é o mais dolorido, mas tratando-se de um caminho celestial, não há o que temer pois podemos confiar no Criador.

Que tal dar esse passo hoje? Afinal, é a sua saúde, sua escolha.

Por Tháles Oliveira – Mudança de Escolha

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...