Harmonia com as leis naturais – por Adriano Santos

Meu nome é Adriano Santos, tenho 37 anos, sou casado e resido em São José-SC. Sou Adventista do Sétimo Dia há 20 anos e pertenço à Igreja Central de São José. Sou Terapeuta Natural devidamente registrado e formado pelo Instituto Sul-Americano de Ciências e Naturopatia Aplicada. Presto atendimento em domicílio ou em consultório. Atualmente, sou Graduando do Curso de Nutrição. Escolhi seguir carreira nesta área com o objetivo de dedicar-me à obra de Deus, atuando no ministério da saúde, pois “sem saúde ninguém pode compreender distintamente suas obrigações, ou completamente cumpri-las para consigo mesmo, seus semelhantes ou seu Criador”.

Eu e minha esposa abandonamos definitivamente a carne como alimento há cinco anos. Todavia, à medida que o tempo foi passando, reconhecemos que somente isso não bastava. Começamos, então, a nos interessar cada vez mais por assuntos relacionados à saúde e estilo de vida. Como resultado, sentimos a necessidade de rever toda a nossa alimentação unicamente sob a luz da palavra de Deus, afinal, é a única lâmpada que verdadeiramente ilumina nosso caminho. A partir de então, fizemos uma mudança tremenda, não apenas em nossa alimentação, mas, principalmente, na frequência com que nos alimentávamos. Hoje, graças a Deus, olhamos para trás e vemos como Ele nos libertou de coisas que antes, aos nossos olhos, não pareciam nocivas; mas quando os raios luminosos da palavra de Deus incidiram sobre nossa mente, vimos que tínhamos o mal por bem e ao mesmo tempo, recusávamos o bem o tendo por mal. Somos agora, portanto, vegetarianos estritos.

Depois que decidimos firmemente permitir que Deus também nos guiasse nos assuntos relacionados à alimentação e estilo de vida, começamos a receber convites para fazer palestras de saúde em algumas igrejas. Após buscarmos muito a orientação de Deus com o intuito de prosseguir neste ministério, eu e minha esposa Fernanda, que é psicóloga, criamos o Projeto Promovendo Sua Saúde, o qual é fruto de um ministério independente e de caráter voluntário, que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância em adotar um estilo de vida saudável, fundamentado nas leis naturais responsáveis pelo bem-estar integral do ser, promovendo o equilíbrio ambiental, biológico, psicológico, social e espiritual do ser humano, cujo resultado será a plena felicidade com saúde total.

Cremos que isso não esteja ocorrendo por mero acaso, pois o Espírito de Profecia declara que essa é uma obra a qual devem estar unidas as demais mensagens do evangelho e que nós precisamos viver ambas. Portanto, desejo colaborar como colunista junto ao Portal Tudo para Vegetarianos. Creio que com a graça de Deus muitos poderão ser beneficiados, pois uma das coisas que mais necessitamos hoje é nos conscientizar cada vez mais sobre a importância de um estilo de vida que esteja em harmonia com os princípios divinos e as leis naturais; a fim de que possamos garantir verdadeira saúde com qualidade de vida e longevidade. Assim sendo, pretendo contribuir com artigos relacionados às cinco dimensões do ser humano (ambiental, biológica, psicológica, social e espiritual). Também me coloco à disposição a desenvolver os temas previamente selecionados e propostos pela diretoria do site.

Desde já agradeço a oportunidade e deixo um grande abraço a todos e que o Senhor nos abençoe.

Por Adriano Santo – Harmonia com as leis naturais

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...