Leite de aveia criativo – por Fernanda Santos

Visto a citação de Deus para nós neste tempo em que estamos vivendo:

 

“A reforma dietética deve ser progressiva. À medida que as doenças aumentam nos animais, o uso de leite e ovos se tornará cada vez menos livre de perigo. Deve-se fazer um esforço para os substituir com outras coisas que sejam saudáveis e pouco dispendiosas. O povo de toda parte deve ser ensinado a cozinhar sem leite e ovos, isso o quanto possível, fazendo não obstante comida saudável e gostosa.”  A Ciência do Bom Viver, p. 321.

Gostaria de deixar com vocês algo que é parte da minha dieta. Além da aveia ser um dos alimentos do reino vegetal mais rico em proteínas é muito gostosa e dá para comê-la de varias formas. Abaixo deixo com vocês algumas dicas:

Leite de aveia criativo

  • Deixe 1 xícara de aveia de molho por duas horas em 2 xícaras com água fria;
  • Bata no liquidificador e coe numa peneira ou num pano fino;
  • Em seguida acrescente meio litro de água quente, uma pitada de sal;
  • Servir quente ou frio.

1. Após coar o leite, aproveite o resíduo extraído para passar no pão, se desejar pode misturar com mel ou melado. Ou também amasse uma ou duas bananas ou mamão e misture com o resíduo, é uma delicia!

2. Seja criativo(a)! Utilize frutas liquidificadas com o leite, fica uma delícia, exemplo: manga, mamão, banana, abacate, açaí, laranja…

3. Desejando adoçar o leite, prefira fazê-lo com mel ou melado. Evite o açúcar branco refinado, cristalizado ou adoçantes artificiais, pois os mesmos são altamente prejudiciais à saúde.

Por Fernanda Santos – Mente Saudável, Vida Feliz!

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...