10 dicas para não desistir da dieta vegetariana

Lucianne_10DicasVegetariano

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:2-5

No mundo globalizado, onde não temos tempo para nada, muitas vezes optamos pelos mais rápido no lugar do mais saudável.

Quem nunca pensou em ir naquela famosa rede de fast-food pedir uma batata?

Mas não é por essa falta de tempo que devemos esquecer os nossos ideais!

Seguem algumas dicas para nos mantermos na dieta vegetariana:

 

Prepare seu almoço/jantar/lanche em casa

Pode parecer bobagem, mas deixar sua comida pronta antes de sair de casa vai te incentivar a cada vez mais a comer corretamente.

 

Tenha um lanche saudável na bolsa

Sabe aquela vontade de comer um doce? Ou então se “colocar o pé na jaca”? Algumas frutas atingem as mesmas áreas do cérebro que os doces atingem (por exemplo, se estiver com vontade de comer chocolate, o damasco irá atingir o mesmo local do cérebro e dará a mesma sensação de prazer).

 

 “Só hoje pode”

Não se iluda, se você acha que dar uma escapada não vai fazer mal nenhum, repense se você realmente quer seguir esse estilo de vida. Lembra daquele ditado: “mente sã, corpo são” (mente saudável e corpo saudável), é exatamente isso.

 

 Compre ou procure livros de receitas vegetarianas

Está cansado do básico? Acha que está faltando um “que” a mais na comida? Que tal procurar receitas vegetarianas diferentes? Aqui mesmo no site tem várias! Inovar é sempre bom!

 

É possível comer fora!

Hoje em dia, até nas cidades pequenas, há um restaurante vegetariano. Que tal experimentar e provar novos pratos?

 

Hábitos saudáveis

Mesmo assim, ainda tem aquele pensamento de que deve desistir?! Que tal pensar em todos os hábitos saudáveis que você adquiriu ao longo da dieta vegetariana! Seria correto abandoná-los por mera comodidade/praticidade?

 

Procure ajuda profissional

Que tal procurar um profissional em nutrição e ver com ele uma dieta vegetariana? Hoje em dia existem muitos profissionais que adequam seus cardápios ao regime vegetariano! Vai que era essa motivação que estava te faltando!

 

Concentre–se nas refeições

Já dizia a minha avó: hora da refeição é uma hora sagrada! Agradeça o alimento que você está ingerindo! Sente-se a mesa com a sua família e/ou amigos, aproveite a comida! Esqueça telefone, televisão ou qualquer outra coisa! Lugar de comer é a mesa, onde você presta mais atenção nos alimentos.

 

Quanto isso é importante?

Toda vez que você pensar em desistir, faça a seguinte pergunta pra você: “de zero a dez, quanto isso é importante?”. Se a resposta for inferior a 5, não coma, não saia, não faça… Não faça algo só porque alguém diz que pode te fazer bem ou porque é melhor.

 

Apoio Emocional

Mesmo depois de tudo o que foi falado anteriormente, ainda pensa em desistir? Que tal orar a Deus e perguntar a Ele o que deve ser feito? DEle sempre saem as melhores respostas as nossas perguntas! O plano dEle para nós, somente Ele conhece! As vezes precisamos cair para podermos levantar cada vez mais fortes!

Assinatura_Lucianne

 

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...