Ano Novo, vida nova! Como começar o ano sendo um vegetariano

Post_AnoNovo_Desafio

O ano começou faz dois meses, mas para terminar faltam 10 meses e meio, então temos um bom tempo para torná-lo um ano bom.

Fazemos muitas escolhas a cada dia, a repetição das escolhas forma hábitos, hábitos e sentimentos formam o caráter, e este é o que poderá permanecer para sempre. Note, portanto, a importância de escolher bem, pois o exercício do livre arbítrio é o principal ponto que nos diferencia das demais criaturas deste planeta.

Se somos dominados pelo hábito, que muitas vezes foi adquirido sem consciência do certo ou do melhor, que diferença temos dos seres que vivem guiados pelo instinto? Se o hábito tem mais força que a consciência, já não somos livres, mas escravos. Os animais irracionais não têm outra opção, mas nós sim, e é sobre isso que gostaria falar.

Na verdade, quero fazer uma proposta, mais do que isso: um desafio*. Poderia elencar dezenas de benefícios do vegetarianismo e outro tanto ou mais de malefícios de comer animais mortos ou derivados de animais. No entanto, vou dar preferência a algo incontestável – experimente você mesmo.

E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<

21 dias de abstinência de produtos nocivos à saúde. Incluo, além dos citados no parágrafo anterior, açúcar (refrigerante, sucos adoçados; balas, doces, etc.), álcool, frituras e salgadinhos. Neste site você poderá encontrar muita informação do que comer em substituição aos “alimentos” insalubres. Como apenas três refeições ao dia, e suficiente água entre as refeições. Estabeleça horários fixos para se alimentar, e que a última refeição seja bem leve e pelo menos quatro horas ante do seu repouso. O aparelho digestório também precisa usufruir do descanso noturno, e vai lhe agradecer com boa disposição ao acordar (até o hálito ficará melhor).

É possível que alguns desconfortos possam surgir, como aparente fraqueza ou dificuldade para dormir, mas tais sintomas são passageiros, pois havendo perseverança o corpo logo se adapta a ser bem tratado. Logo você ficará tão feliz com os resultados, que vai considerar o preço do desafio muito baixo para tanto benefício.  E mais… não vai querer voltar atrás.

Esse é o meu objetivo: que pela sua própria experiência você constate que é possível viver com mais saúde e qualidade de vida. Mas, um passo de cada vez. Como disse Jesus no sermão da Montanha: “basta para cada dia o seu cuidado” (Mateus 6:34), e Paulo, seu apóstolo escreveu: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).  Exerça sua fé e seu poder de escolha a nós dado pelo Criador. Seja vegetariano e viva com saúde. Desejo-lhe um feliz e saudável 2015.

Assinatura_Mauro

*Se você tem qualquer problema de saúde, especialmente diabetes ou hipoglicemia, consulte um especialista antes de aceitar o desafio.

 

 

[adrotate group="1"]