Vegetariano gordo: como não cair na cilada das massas e doces

Mauro_PostVegetarianoGordo

Parabéns! Você se tornou vegetariano! Parabéns mesmo! Essa atitude foi decisiva para conquistar a saúde e felicidade de seu corpo e mente. Mas, calma aí!! Esse foi o primeiro e mais importante passo. Você acabou de chegar em um novo mundo. Não pare no desembarque! A caminhada é muito mais saudável, cheia de bons resultados e até mesmo gostosa.

Excluir produtos de origem animal da dieta não é tudo. O que você está comendo no lugar dos “alimentos” impróprios? Geralmente ocorre aumento de consumo de massas e doces para “compensar” a ausência da carne, leite queijo e ovos, cuja consequência provável será aumento de peso, má nutrição, além do mau exemplo aos que poderiam ser vegetarianos. Todavia, não deve ser assim.

O conceito é bem simples: o melhor é o mais natural possível. Alimentos industrializados, refinados, açucarados, com conservantes, corantes, etc. geralmente são fabricados para dar lucro não para dar saúde. Então… não caia na cilada do sabor.

Vivemos em um País abençoado: dezenas e dezenas de frutas maravilhosas; inúmeros vegetais que podem ser preparados de forma saudável e saborosa; castanhas e cereais integrais de alto valor nutritivo. Por que comer o pior, se temos o melhor?

E se você está gostando deste conteúdo, com certeza vai gostar do nosso ebook "Guia da Proteína Vegetal", feito para você que busca ter uma alimentação mais saudável, deseja reduzir o consumo de carne ou mesmo quer se tornar vegetariano. Faça o download gratuito >>clicando aqui<<

Você já viu propaganda de pera, banana ou mamão? Pois é! Alimento bom não precisa de propaganda! Com um pouquinho de perseverança o paladar se habitua com a nova dieta, o alimento integral vai ser muito agradável e o doce das frutas uma paixão.

Uma dica importante que vale a pena repetir: no máximo três refeições por dia, e entre elas somente água. Quando sentir fome fora de hora, beba água. Quando decidimos comer de forma correta, nosso velho hábito reclama e a mente confunde apetite com fome. Além disso, o “sensor” da sede é o mesmo da fome. Por isso é fácil confundir e dar comida ao nosso corpo quando ele precisa mesmo é de água. Especialmente no jantar, se ocorrer, dê preferência às frutas e pão 100% integral.

“Tudo depende da reta ação da vontade” (Ellen White). Você tem o poder de conquistar mais disposição, mente mais clara, sono reparador, hálito agradável, melhor humor, enfim… melhor saúde física e mental. O seu espelho e a sua balança irão sorrir para você!

Assinatura_Mauro

[adrotate group="1"]