Obesidade tem cura

Renata_Obesidade

Atualmente a obesidade vem sendo considerada um problema de saúde pública.

Só no Brasil as mortes por obesidade triplicaram nos últimos 10 anos,  fazendo-nos dar conta de sua malignidade.  Existem inúmeras teorias para explicar este fenômeno. Há pesquisadores que defendem que a obesidade é um problema genético, outros defendem que é um problema comportamental e ainda há os que defendem ser um problema multifatorial que engloba a genética, o comportamento aprendido e as questões emocionais.

O fato é que nas últimas décadas não houve nenhuma grande mutação genética na humanidade que pudesse justificar o aumento gritante do número de obesos no mundo, inclusive entre as crianças, no entanto é possível listar uma série de mudanças comportamentais e de estilo de vida que ocorreram nas ultimas décadas e que podem facilmente ter contribuído para o aumento da obesidade no Brasil e em todo o mundo.

Os problemas causados pela obesidade estão longe de ser apenas na ordem da estética. Aos poucos os contratempos meramente estéticos vão dando lugar também a alterações na saúde física e emocional. Inúmeras doenças estão associadas ao excesso de peso, dentre elas podemos citar: cardiopatias, hipertensão arterial, diabetes

Boa parte das pessoas que sofrem com excesso de peso sabe dos riscos que correm, mas infelizmente só buscam mudanças de hábitos quando passam a sofrer o agravamento da saúde do corpo através de doenças graves. Então passam à busca desenfreada de dietas que muitas vezes mais colocam em risco suas vidas, do que lhes ajudam a sair do problema.

Muitas dietas “malucas” trazem, de fato, resultados de perda de peso, mas os resultados são temporários e nem sempre saudáveis. Muitos optam ainda por medicações moderadoras de apetite e ansiedade que são verdadeiras bombas para o nosso organismo com incontáveis efeitos colaterais.

O que eu queria contar para vocês hoje é que a obesidade é um problema moderno, mas a solução é bem antiga. A real e duradoura solução para emagrecer definitivamente e com saúde está em retomar os hábitos de vida saudáveis que Deus estabeleceu para o ser humano, já na fundação do mundo.

A reeducação definitiva do estilo de vida é a única solução para esta doença.

A perda de peso precisa acontecer aos poucos, ninguém precisa perder mais do que dois ou três quilos por mês, por isso descarte estas dietas hipocalóricas e radicais. Se você apenas eliminar os alimentos prejudiciais à saúde, tais como frituras, açucares e estimulantes já terá bons resultados na eliminação do peso. Mas poderá potencializar estes resultados aumentando a ingestão de frutas, verduras cruas e cereais integrais, que trarão mais saciedade e o corpo aproveitará muito melhor os nutrientes.

A ingestão de agua é fundamental neste processo. A água é tão importante na nossa vida e muitas vezes tão negligenciada. Para quem está bem acima do peso o ideal é beber no mínimo 3 litros de agua por dia.

Pratica de atividades físicas simples, como a caminhada, por exemplo, contribuirá para o gasto energético, fortalecimento cardíaco e aumento da capacidade respiratória, ajudando não só a perder peso e medidas, como também a adquirir mais saúde.  Se possível realize a atividade física ao ar livre, pois todo processo digestivo é grandemente beneficiado pela boa oxigenação do organismo, afinal ar puro também é fonte de curas naturais.

Dormir a quantidade de horas adequadas pode ajudar bastante. Você sabe o que acontece com o corpo quando não se dorme o suficiente? Muitas coisas acontecem, dentre elas o fato de sentir mais fome e tender a comer mais. Já existem pesquisas recentes que comprovam que dormir de 6 a 8 horas por noite, aproveitando as horas de sono após as 22 horas ajuda a emagrecer.

Muitas vezes mudar hábitos não é uma missão fácil, mas pode ser possível se você se utilizar de uma peça fundamental dentre tudo o que já citamos aqui: Confiança em Deus !! Busque a Deus logo nas primeiras horas de seu dia, entregue a Ele suas dificuldades, faça planos de viver dentro dos princípios Divinos e Ele certamente honrará. Emagrecer não deve ser o foco, nosso foco deve ser o de adorar a Deus através de nosso corpo, e o emagrecimento e melhora da saúde, será consequência de adorarmos e obedecermos ao Deus criador.

Assinatura_Renata

Gostou deste conteúdo? Então faça o download do nosso livro digital gratuito...

Gostou deste conteúdo? Então conheça agora o nosso método para se tornar vegetariano...

Gostou deste conteúdo? Então assista esta super aula online que nós preparamos para você...

Gostou deste conteúdo? Então assista esta super aula online que nós preparamos para você...