Ser Vegetariano: Qual Destas é a Sua Principal Motivação?

Neste vídeo nós vamos falar sobre quais são as principais motivações que levam as pessoas a serem vegetarianas, e queremos aproveitar para que você possa compartilhar conosco, dentre as motivações e os grandes porquês que destacamos no vídeo, qual é a sua motivação para adotar a dieta vegetariana?

Estamos começando então uma série de conteúdos especiais abordando a questão da alimentação vegetariana, questões ligadas às mudanças, ou seja, uma série de coisas que vão fazer total diferença no seu dia a dia, e a primeira grande questão que queremos abordar é:Qual é o seu grande porquê?

Por que você deseja adotar a alimentação vegetariana, ou mesmo por que você simpatiza com esse tipo de alimentação?

No geral, quando tomamos a decisão de mudar a alimentação, existem várias questões… vários grandes porquês ligados a isso.

Elencaremos aqui algumas das principais razões identificadas com o público que nos acompanha, porém em nosso site você encontrará matérias e conteúdos que se aprofundam mais em cada questão.

  • Uma primeira razão pode ser pela saúde, por normalmente se identificar que a alimentação vegetariana de maneira planejada é mais saudável e traz benefícios ao corpo e à sua saúde de maneira geral.
  • Outra razão para adotar a mudança é pela questão ética, ou seja, deixarmos de consumir alimentos de origem animal por entender que o animal teve que ser morto para fazer parte da sua refeição, e com isso se compreende que o sofrimento dos animais não é algo justificável para que sirva de alimento para você, e de que há outras fontes de alimento.
  • E por que não, explorarmos a questão ambiental, através da qual podemos perceber por exemplo, que a produção de alimento cárneo explora o meio ambiente através do alto consumo de água para o gado que é criado, das imensas áreas que são desmatadas para dar lugar ao pasto e à produção de grãos para servir de alimento ao gado, além de outras questões que entraremos mais a fundo em outro conteúdo.
  • Agora um último grande porquê que queremos abordar aqui refere-se a questão espiritual, motivação esta que conduz ao entendimento de que tudo aquilo que comemos traz um reflexo direto na vida espiritual e naquilo que se acredita, fazendo com que haja uma preferência e priorização para determinados alimentos, enquanto outros alimentos passam a ser deixados de lado, e dentro do âmbito que estamos abordando, esta preferência pela dieta vegetariana tem sido frequente àqueles que tem como motivação a questão espiritual.

Te convido a compartilhar conosco qual é a sua principal motivação para adotar a dieta vegetariana, ou mesmo qual é a sua opinião a respeito, mesmo se você ainda não seja vegetariano(a).

Gostou deste conteúdo? Então faça o download do nosso livro digital gratuito...

Gostou deste conteúdo? Então conheça agora o nosso método para se tornar vegetariano...