[Roger Oliveira] Como Virei Vegetariano e Por que Eu Faço o Que Faço?

Olá aqui é o Roger Oliveira (terapeuta natural), tudo bem com você?

Não sei exatamente como você chegou aqui, se através de um e-mail meu ou se através de pesquisas pela internet, mas você já se perguntou: Quem é o Roger Oliveira que faz parte do site Tudo Para Vegetarianos?

Recentemente recebi um e-mail de uma pessoa que nos acompanha pelo Tudo Para Vegetarianos e inclusive faz parte do nosso curso de alimentação vegetariana, porém ela não sabia bem quem era eu.

Se você tem gostado dos nossos conteúdos, é importante você saber isso…

Minha esposa Juliana Oliveira (fundadora do site Tudo Para Vegetarianos) e eu decidimos nos tornar vegetarianos em 24 de Janeiro de 2009.

Para dizer a verdade, este era um desejo bem antigo, e faltava apenas um momento especial… um momento de decisão para então iniciarmos a mudança.

Não sei se você já é vegetariano(a), ou se está na fase de transição, ou mesmo se apenas busca ter refeições mais saudáveis, mas o fato foi que com esta decisão, grandes desafios vieram pela frente…

  • E agora… O que comer?
  • Como substituir os produtos de origem animal?
  • Como preparar novos pratos?
  • Nenhuma receita dá certo, será que estou no caminho certo?
  • Será que estou tendo refeições balanceadas e saudáveis?
  • Será que ser vegetariano é para mim?
  • Como vou lidar com estas mudanças em relação aos meus amigos e familiares?

E a lista não acabava mais….

A princípio eu vim da área de tecnologia/informática, na qual trabalhei por muitos anos, mas quando decidimos ser vegetarianos, isso nos despertou a necessidade de estudarmos mais sobre o assunto.

Fomos a fundo nas pesquisas, leituras, estudos, testes, participando de eventos, conversando com profissionais, e esta busca nos levou a aumentar o campo de estudos…

Deixamos de nos concentrar apenas na alimentação vegetariana, e passamos a estudar como ter um estilo de vida saudável (o que vai muito… mas muito além da alimentação).

Quando percebemos, já estávamos dando palestras e cursos em várias regiões do Brasil, para os mais diversos públicos, inclusive em Igrejas Adventistas, e milhares de pessoas já vinham nos acompanhando semanalmente aqui pelo site Tudo Para Vegetarianos, por onde compartilhamos dicas, receitas e informações relacionadas a alimentação vegetariana e estilo de vida saudável.

Por um período, a Juliana e eu saímos do Brasil para estudar e nos aprofundarmos ainda mais nestes temas.

Tivemos a oportunidade de trabalhar em um centro de saúde natural, onde as terapias naturais com os pacientes envolviam a alimentação vegetariana saudável e o uso de remédios naturais como meios para restabelecer a saúde, e pudemos vivenciar e presenciar verdadeiros milagres com toda esta experiência.

Em nossa volta ao Brasil, viemos com muito mais determinação neste propósito, atuando como terapeutas naturais, disseminando a adoção de um estilo de vida saudável por toda parte, quer em palestras e eventos presenciais ou mesmo através de cursos e programas online.

Também organizamos o Congresso Online de Nutrição e Vegetarianismo, o qual contou com a participação de 49 especialistas (Dentre eles: Dr. Alberto Gonzalez, Dr. Ricardo Vargas, Dr. Jea Myung e muitos outros), e teve mais de 17.000 inscritos.

Além disso, lançamos 2 programas online completos voltados para alimentação vegetariana e estilo de vida saudável, reunindo o melhor de tudo que aprendemos, vivemos e ensinamos nos últimos anos, e sabe o que é mais gratificante nisso tudo?

É ter contato com os testemunhos… depoimentos… e-mails e mensagens que recebemos de pessoas que tiveram suas vidas impactadas e transformadas pelos conteúdos que produzimos, quer tenham sido os conteúdos gratuitos publicados aqui em nosso site ou mesmo os cursos e programas avançados que produzimos.

E agora que você conhece um pouco mais sobre mim, quero te agradecer por estar aqui nos acompanhando, e espero de verdade que possamos contribuir para que você tenha uma alimentação mais natural e um estilo de vida saudável de verdade.

Grande abraço e até a próxima!

Roger Oliveira
Terapeuta Natural

 

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...