Sou vegetariana e agora?

No dia 25 de janeiro de 2009, eu e meu esposo, decidimos ser vegetarianos estritos. Além de não comermos carne, decidimos parar com o leite, ovos, derivados e também o açúcar. Tomamos essa decisão juntos porque nos sentimos tocados a mudar totalmente nossa alimentação.

1º – Para ter mais saúde e uma qualidade de vida melhor.
2º – Para estarmos com a nossa mente e o nosso corpo preparados para a volta de Jesus e enxergarmos os últimos acontecimentos.
3º – Para estudar melhor a palavra de Deus.
Não foi fácil tomar uma decisão como essa. Uma semana antes tínhamos ido ao supermercado e lotado nossa geladera de carne, ovos e queijo. Depois da decisão ficamos com esses alimentos por algum tempo na geladeira. Depois acabamos doando.
Deus tem transformado nossa vida a cada dia. A vontade de comer algo doce ou algum fast food é bem forte. Mas quando pensamos nos propósitos de Deus para nossa vida, logo voltamos ao pensamento original: cuidar do nosso corpo e da nossa mente.
Além de não comer um monte de coisas, é preciso saber cozinhar de uma maneira diferente, e isso foi o mais difícil pra mim. Nasci num lar onde minha mãe sempre foi uma excelente cozinheira e onde os pratos sempre foram regados com muito queijo, creme de leite e carne e as sobremesas eram maravilhosas.
O que comer depois dessa mudança? O que preparar para o almoço ou o jantar?
Foi por esse motivo que criei esse espaço, para ajudar os vegetarianos a encontrar uma nova maneira de cozinhar e incentivar o vegetarianismo e a vida saudável.
Por Juliana C. Oliveira

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...