Testemunho sobre acupuntura

blog-acupuntura
Meu esposo sofre de uma cefaléia crônica desde os dezoito anos. Pouco tempo depois de nos casarmos, a medicina tradicional não oferecia mais nenhum recurso para tratá-lo e estávamos desanimados, pois as dores, além de constantes (sem interrupção), eram muito fortes. Nesse momento, uma pessoa de nossa fé nos procurou para indicar a acupuntura. Contou vários casos de cura e disse que ela mesma havia praticado e sido curada. Coincidentemente ou não, outras pessoas de nossa fé também vieram indicar essa terapia. Não conhecíamos muito a respeito, mas sabíamos que sua origem era pagã. Ficamos um pouco confusos, afinal, estávamos sofrendo e as pessoas que nos indicaram afirmavam que essa terapia era agora científica e que não havia mais nada de espiritualismo envolvido como no início.
Ficamos ainda mais confusos ao saber que o plano de saúde que tínhamos na época cobria esse tipo de terapia, ou seja, realmente ela estava sendo encarada como algo científico agora. Ficamos em um impasse e decidimos primeiro orar e estudar sobre o assunto antes de tomar qualquer posição. Eu louvo a Deus de todo o meu coração por ter nos ajudado a enxergar os perigos dessa terapia mesmo tento tudo aparentemente a nosso favor para praticá-la.
Apesar de nos dizerem que agora essa terapia era científica e não mais ligada ao espiritualismo, duvidamos muito. Afinal, pode uma mina de água amarga jorrar água pura? Um paralelo, seria como decidir assistir a um filme de Hollywood porque naquele filme em específico não há nada de espiritismo. E a origem, não conta? Quem o produziu, Satanás ou Deus? Quem idealizou o projeto, o enredo, a trama? Deus? Neste mundo, não há nada que seja neutro. Precisamos sempre ter isso em mente.
Assim, lemos a respeito da origem e dos fundamentos dessa terapia, como também estudamos sobre esse assunto à luz do Espírito de Profecia e tomamos a decisão de não partir para esse caminho. Afinal, para nós ficou evidente as advertências divinas contra qualquer tipo de terapia que atue diretamente na eletricidade e no magnetismo do organismo humano, como é o caso da acupuntura.
E que bênção foi essa decisão em nossa vida!
Fico imaginando que se o meu esposo tivesse feito acupuntura e sarado, como disseram que aconteceria, provavelmente muitas coisas não teriam acontecido em nossa vida, em especial na vida espiritual. Para começar, provavelmente não teríamos buscado conhecer melhor o estilo de vida de Deus, afinal, ele já teria obtido a cura e pra quê mudar, não é?! Sem esse passo, nossos olhos provavelmente não teriam sido abertos para a necessidade de mudança completa de vida, incluindo a vida no campo. Ele teria talvez obtido uma cura, mas nossa vida continuaria do jeito que era antes.
Ainda temos muito que melhorar e aprender, muito mesmo, mas eu nem posso imaginar viver hoje o que vivíamos naquela época! Hoje louvamos a Deus por esse cefaléia crônica! Ela foi uma bênção em nossa vida para nos despertar para tantas coisas!
Pessoalmente, creio que terapias assim contribuem para as pessoas alcançarem uma cura enquanto permanecem em seus maus hábitos, pois a terapia de Deus envolve fé, mudança de estilo de vida e muitos conflitos com o eu. Meu esposo e eu não temos nada de especial em relação aos demais irmãos. Tudo que ocorreu em nossa vida devemos unicamente à misericórdia de Deus. Meu esposo ainda não foi 100% curado da cefaléia, mas ela chegou a um nível suportável e controlável sem remédios alopáticos ou terapias alternativas. Louvado seja Deus! A cada dia ele tem aprendido do Senhor a controlar a ansiedade, o gatilho da dor. Mais uma vez louvamos a Deus por essa cefaléia missionária!
Em nossas buscas, uma das citações que chamou bastante a nossa atenção na época foi esta:

“Estes instrumentos satânicos [os que aplicam essas terapias] pretendem curar a doença. Atribuem seu poder à eletricidade, ao magnetismo, ou aos chamados “remédios de simpatia”, ao passo que, na verdade, são nada mais que veículos das correntes elétricas de Satanás. Por estes meios, lançam seu encantamento sobre o corpo e alma de homens” (Evangelismo, p. 609).

Essas palavras foram suficientes para selar nossa decisão.
Louvado seja Deus por esses escritos inspirados!

 Por Karina Carnassale Deana – Vida Campestre

Nota do site:

Para aqueles que nos escrevem comentários criticando esse artigo, segue nosso comentário. Lembrando que temos a total liberdade de expressar nossas opiniões baseadas no que acreditamos, assim como todos os demais sites da internet.
“Somos adventistas do sétimo dia e não acreditamos em medicina alternativa. Nossa crença está baseada nos 8 remédios naturais (http://www.tudoparavegetarianos.com.br/category/materias/8-remedios/) e na fé em Cristo Jesus para cura das doenças. Para nós é Deus quem opera a cura através dos agentes da natureza.”
Respeitamos aqueles que possuem uma posição diferente da nossa e pedimos o seu respeito também. Obrigado!

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...