Por que é preciso um dia para descansar?

Print Friendly

As pessoas hoje estão passando uma por cima das outras nessa busca frenética por algo mais na vida. Os indivíduos estão ficando cada vez mais estressados. As famílias estão se desfazendo sob pressão. Mas Deus apresenta o sábado como uma melhor maneira de viver uma boa vida.

Podemos resumir os benefícios de uma ligação com Jesus diária e de um encontro semanal com Ele em uma palavra: descanso. A palavra “sábado” vem da palavra hebraica que significa descanso. Portanto, não é de surpreender que as Escrituras chamam o sétimo dia de “dia de descanso”. (Levítico 23:3).

Quando Jesus criou o sábado, parece que Ele tinha a nossa geração em mente, pois o sábado é exatamente o que precisamos para nossa vida cheia de estresse: um dia que seja verdadeiramente uma pausa total de todas as nossas atividades. Esse é um dia especial dedicado à adoração a Deus, a entrarmos em contacto novamente com a criação, e a nos concentrarmos em nossos relacionamentos ao invés de nas coisas.

Vejamos alguns dos benefícios específicos do descanso sabático:

1.  Entrarmos em contato com nossas origens ao observarmos o mundo criado por Deus através da natureza.

2. Uma oportunidade especial para nos reunirmos como corpo da igreja e recarregarmos nossas baterias espirituais.

3. Proporciona momentos de colocarmos em prática atos de bondade significativos pelos outros.

4. Fortalece os laços familiares. O sábado é um dia no qual podemos substituir pressão por oração, trabalho por alegria, agendas lotadas por reflexão silenciosa. O descanso sabático proporciona tempo para que toda a família se ligue a Cristo e receba Sua energia espiritual.

5. Tempo no qual Jesus se aproxima de nós de maneira especial. Devotar um dia inteiro para Cristo a cada semana é uma grande maneira de manter nossa amizade com Ele sempre entusiasmada e renovada.

Jesus “abençoou o sétimo dia e o santificou” com a promessa de Sua presença (Gênesis 2:3). Podemos entender porque é importante observar o sábado, o sétimo dia da semana, quando lembramos que este é um dia que Cristo separou na criação para se comunicar conosco de maneira especial.

Experimentar o “descanso sabático” nos dá um prenúncio semanal da alegria que teremos ao experimentarmos o descanso no céu. Esse descanso não é apenas deixar de fazer coisas e inatividade, mas se refere ao sentimento de segurança, paz e bem estar que é a raiz da verdadeira vida abundante. Esse tipo de descanso espiritual pode ser apreciado apenas pela experiência. O testemunho daqueles que têm experimentado o descanso da salvação e o descanso sabático é universal: “Se você entra no descanso de Jesus através de uma ligação diária e de um encontro semanal com Ele, você descobre a maior alegria da vida”.

Fonte: Jesus Voltará
Adaptação:
Juliana C. Oliveira

 

Você gostaria de estudar preciosas lições da Bíblia? Entre em contato conosco.