Grupo de apoio aos vegetarianos – 100% Natural

3º aniversário do grupo

“Pois onde se reunirem dois ou três em Meu nome, ali Eu estou no meio deles.” Mateus 18:20


Há 3 anos um grupo de mulheres adventistas começou a trocar receitas vegetarianas por e-mail e a sentir necessidade de conversar com mais pessoas que estivessem trilhando com Jesus o caminho da mudança no estilo de vida.

É muito mais gostoso fazer esta caminhada acompanhada de pessoas que também buscam o mesmo ideal.

A lista de mulheres interessadas nas receitas e troca de experiências cresceu e passou-se a sentir a necessidade de colocar “ordem na casa”. Então, em setembro de 2009 nasceu o grupo virtual para troca de receitas, testemunhos, pedidos de oração e informações, como também para o estudo da Palavra e do Espírito de Profecia com a finalidade de ampliar nosso conhecimento acerca do estilo de vida que Deus escolheu para Seu povo, buscarmos juntas o poder de Deus e o apoio mútuo para colocarmos em prática, em fiel obediência às leis de Deus, tanto as leis naturais como as morais e, assim, promover o estilo de vida saudável através da prática dos remédios naturais (confiança em Deus, luz solar, descanso, exercício, alimentação natural, temperança, água e ar puro).

O grupo recebeu o nome de “100% Natural”, que foi escolhido de forma democrática, e traduz a forma como queremos apresentar o nosso corpo e mente a Deus, como sacrifício santo, puro e agradável a Ele. Além de mulheres, hoje o grupo também possui representantes da ala masculina, que vieram para incrementar ainda mais as discussões. 

Além da troca de ideias, o grupo também promoveu algumas atividades, como encontros presenciais e um pequeno grupo virtual, em que estudamos juntos o livro Conselhos Sobre Saúde, de Ellen G. White, pelo Skype.

Nosso último encontro aconteceu nos dias 2 a 4 de novembro de 2012, em Minas Gerais, no sítio Ararat, onde moram alguns integrantes do grupo.

Segue abaixo dois depoimentos que expressam um pouco da delícia que foi passar esses dias no campo, na comunhão de Deus e de amigos queridos, longe da agitação das cidades.

Depoimento 1:

“Já estou de volta em casa, após o encontro do nosso grupo. Mas, com saudades.
Fazia tempo que não passava um sábado tão deleitoso.

Estar em meio à natureza, sentir Deus pertinho foi demais.
Os cultos também foram marcantes. Estudo da Bíblia, Espírito de Profecia, oração, testemunhos. A presença do Santo Espírito era constante.

Este texto ficou registrado na minha mente e tenho refletido muito nele:

“Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. ” Parábolas de Jesus, p. 69

Nossas conversas eram sempre sobre Deus, Sua vontade. Que delícia falar sobre Deus, testemunhar dEle em nossa vida!

As crianças não queriam voltar. Meu coração ficou triste nesta hora, porque vejo que tudo o que as crianças precisam é estar perto de Seu Salvador, aprendendo verdades espirituais na natureza.

E, sofremos muito com a comida vegetariana. Ah, como sofremos….rsrs
Saímos de lá desnutridos:o)

Vanessa Rosa
Moderadora do grupo 100% Natural
Depoimento 2:

“Os momentos que vivenciamos no Ararat foram sublimes!! É difícil expressar tudo o que senti durante a estadia lá e até mesmo o efeito pós-Ararat, mas vou tentar.

A natureza lá é encantadora! Lindas cachoeiras, colinas verdinhas convidativas para uma boa cavalgada, cenários exuberantes… sem falar no coral de pássaros, que nos acordava pela manhã. Cada detalhe elevava nossos pensamentos ao Céu. Se ainda hoje, apesar do pecado, existem lugares tão lindos assim, fico imaginando como será o Céu… Mesmo para os mais ansiosos, como eu, não há como não relaxar nesse cenário idílico. Foi realmente um privilégio passar três dias totalmente alheia aos sons e más influências da civilização. Senti-me mais perto de Deus.

A alimentação, além de muito saudável, estava deliciosa e criativa! Assado sabor pizza, sopa de ervilha, almoço árabe… E o festival de patês? Era patê de berinjela, de grão-de-bico, de alho… e até uns exóticos – de orégano, de pimentão, de farinha de milho… Um mais delicioso que o outro!! Quando crescer, quero cozinhar tão bem quanto essa mulherada… rsrs… 
A hospedagem também foi excelente! Tudo preparado com muito carinho, bom gosto e dedicação.

Também fiquei impressionada com a paz, a alegria e o amor que nossos amigos campestres irradiam. São contagiantes! Apesar de não nos conhecermos tão profundamente, senti-me tão bem acolhida que é como se fizéssemos literalmente parte de uma mesma família, como na igreja primitiva. Foi maravilhoso aprofundar e fazer novas amizades com as pessoas incríveis que encontramos lá!

Mas o que mais me chamou a atenção foi o aspecto espiritual. Passamos horas conversando sobre as coisas de Deus, sem pressa, sem reservas, com paixão, com profundidade. E não só no sábado, mas quase o tempo todo. Que maravilha encontrar adventistas com o mesmo espírito dos pioneiros, que se deleitam, acima de tudo, em esquadrinhar a Palavra de Deus e fazer a Sua vontade, custe o que custar!

Enfim, não deu nem vontade de voltar para casa… rsrs. Cada momento experimentado lá foi tão impressionante que continua ecoando na minha vida. Sem exagero, acredito que a minha vida não será a mesma daqui pra frente.

Como vocês perceberam, não poderíamos ter comemorado o 3o aniversário do 100% Natural de forma mais agradável e propícia. 

Marily Sales dos Reis
Criadora e moderadora do grupo 100% Natural

Gostou dos depoimentos?

O grupo 100% Natural possui atualmente 40 membros. Após 3 anos juntos, num grupo fechado, recebendo novos membros apenas sob convite, estamos com a casa em ordem, sentindo que Deus nos convida a abrirmos as portas para quem desejar juntar-se a nós. Para o nosso grupo ficar completo, falta você! Esperamos que você aceite nosso convite especial.

O grupo 100% Natural está localizado no seguinte endereço:

Entre, cadastre-se, apresente-se e una-se a nós nessa caminhada espiritual.

A todos que aceitarem o nosso convite SEJAM BEM-VINDOS.

Um abraço de toda a Equipe 100% Natural

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...