Viagem Missionária para Mérida – Missionários em terras estrangeiras

A cada semestre os estudantes do curso para médicos-missionários saem para trabalhar durante 1 semana em alguma comunidade. Nosso grupo foi designado para Mérida, parte da Venezuela onde está localizado “os picos andinos”. Uma comunidade católica, dirigida pelo padre Manolo, há algum tempo tem praticado o jejum e a mudança total do estilo de vida.

Depois da vinda de alguns deles até nossa escola, fomos convidados para essa semana de saúde. Nosso objetivo foi dar treinamento na área da saúde, por meio de palestras e aulas práticas sobre tratamentos naturais, massagens e culinária vegetariana.

Quando chegamos encontramos uma comunidade sedenta de conhecimento e com vários problemas de saúde. Além do que estava planejado, realizamos muitos tratamentos naturais nos participantes e ficamos responsáveis tanto pela cozinha como pela limpeza do local. No primeiro dia o padre e a comunidade estavam em jejum, por isso também entramos no jejum com sucos e caldo, junto com eles. Trabalhamos duro na cozinha e na limpeza, mas graças a Deus a semana foi um sucesso. Foi gratificante servir essas pessoas e aprender lições que vamos levar para a vida inteira.

Para mim foi impressionante ver muitos católicos praticando a alimentação vegetariana e o estilo de vida saudável. Eles descobriram a diferença espiritual depois dessa mudança e estão dispostos a fazer o que for possível para ter um encontro real com Deus e possuir o caráter de Jesus. No último dia tivemos os testemunhos de muitos deles, e a maioria nos contou que as orações são mais fervorosas e que agora conseguem entender o que está escrito na Bíblia.

Não existe dinheiro no mundo que dê maior recompensa e satisfação do que servir as pessoas ao redor. Viver a vida de abnegação e sacrifício de Cristo é um privilégio muito grande. Cristo está esperando que testemunhemos para todo o mundo a grande transformação que Ele tem feito em nossas vidas. Que tal começar hoje, aí mesmo onde você está?

Por Juliana C. Oliveira – Missionários em terras distantes

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...