Frapê de Banana e Laranja – Por Karina C. Deana

Ser vegetariano é muito mais do que evitar os produtos de origem animal, mas também prezar pelo alimento mais natural possível, mais próximo daquilo que o Criador fez.

Muitas pessoas optam pela dieta vegetariana a fim de ter mais saúde, mas acabam prejudicando ainda mais a sua condição física, infelizmente. Isso acontece porque elas pensam que o vegetarianismo consiste apenas em excluir do cardápio a carne, os ovos e os derivados do leite. Assim, continuam usando e abusando dos produtos industrializados cheios de substâncias químicas – que representam um grande risco para a saúde. Lembre-se: quanto mais empacotado e embrulhado, pior.

Um produto industrializado altamente popular em nossa sociedade é o refrigerante. Você já parou para analisar o que é um refrigerante? Nada mais do que um composto de várias substâncias inimigas da saúde. Entre elas estão o açúcar refinado ou os adoçantes artificiais, os grandes inimigos do sistema nervoso – como os acidulantes, os corantes e a cafeína –, o ácido fosfórico, que prejudica a fixação do cálcio nos ossos, favorecendo a osteoporose, e assim por diante. Além dessas substâncias, o refrigerante, especialmente diet e light, também contém em grande quantidade um ingrediente mágico: o sódio (sal). Isso mesmo, sal. Você consegue adivinhar por quê? Segundo os fabricantes, o sódio é acrescentado para compensar o sabor, mas penso que não para por aí. Para mim, a resposta é bem simples. Você bebe o refrigerante pensando que está matando a sede, mas devido à grande quantidade de sódio presente na bebida, não demora muito e você acaba sentindo a necessidade de tomar outro refrigerante e assim vai. Uma “boa” maneira de vender mais, não acha?

Sem dúvida alguma, não há nada melhor para saciar a sede do que a água. Ela é essencial para o nosso organismo e não existe nada que possa substituí-la. Além da água, há inúmeras opções de sucos naturais que podem servir para refrescar, nutrir e satisfazer o paladar. Entre essas opções, destaco o Frapê de Banana e Laranja. Esse frapê, além de barato e natural, é delicioso e super fácil de fazer. Vale a pena experimentar! Aí vai a receita:

FRAPÊ DE BANANA E LARANJA

Ingredientes:
• 1 banana congelada
• 2 laranjas
• Mel a gosto [se a banana estiver bem docinha, pode ser que nem seja necessário]

Modo de fazer:
Cortar as laranjas em quatro, tirar a casca e as sementes, mas deixar o bagaço. Acrescentar a banana congelada e bater no liquidificador. Servir ainda gelado.

Dica: Se desejar, enfeitar os copos com polpa de maracujá

Por Karina C. Deana – Receitas Vegetarianas com pouco dinheiro e experiência

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...