Alimentação Natural = 10, Vida Social = 0 ?

Muitas pessoas quando pensam na possibilidade de tornarem-se vegetarianos, deparam-se com a seguinte questão: sei que esta mudança na minha alimentação me trará muitos benefícios, mas… o que eu vou comer? Onde vou comer? Minha vida social estará então com os dias contados? Nunca mais poderei dar aquele passeio no shopping com minha esposa e então escolhermos um bom lugar para comer? São tantas dúvidas e inquietações que acabam por fazer muitos desistirem de ter um estilo de vida mais saudável a se “aventurarem” em um novo mundo de descobertas, pesquisas e mudanças.

A uns 2 anos atrás, quando minha esposa (fundadora deste Portal) e eu decidimos mudar nossa alimentação e nosso estilo de vida, nos deparamos com este dilema. Lembro-me como ontem que depois de nossa decisão, fomos a um shopping para passear, e ao entrarmos na praça de alimentação simplesmente desistimos de comer porque não havia nenhum restaurante que oferecesse uma alimentação natural/vegetariana. Conclusão: caímos em uma desilusão momentânea e voltamos para casa para prepararmos o nosso próprio alimento.

Mas como a decisão de mudança em nossa alimentação foi muito bem tomada, não foi isso que nos fez desistir, muito pelo contrário, descobrimos que esta decisão deve vir acompanhada de uma boa dose de pesquisa sobre o que comer, como comer, como preparar, os valores nutricionais do que passaremos a comer, bem como onde encontraremos os alimentos de que precisamos e mesmo os nossos futuros locais de encontros sociais e passeios com a família.

Pensando nisso, decidi contribuir com o portal Tudo Para Vegetarianos com um espaço para recomendação de lugares onde você pode encontrar uma boa opção natural, quer seja para sair com seu cônjuge no sábado à noite, levar a família para almoçar no domingo, ou mesmo onde encontrar determinados produtos e materiais relacionados a boa e saudável alimentação natural, pois esta importante decisão de mudança no estilo de vida não tem a ver com total exclusão de sua vida social, muito menos passarmos o resto de nossas vidas nos alimentando de algo “sem graça” ou só comendo “mato” (como muitos brincam), mas sim com um novo estilo de vida saudável, natural, e o gozo de seus inúmeros benefícios.

Que venha o cardápio!

Por Roger Oliveira – Eu Recomendo!

Gostou deste conteúdo? Então faça o download do nosso livro digital gratuito...

Gostou deste conteúdo? Então conheça agora o nosso método para se tornar vegetariano...