5 dicas de lanches vegetarianos para comer fora de casa

Lucianne_DicasLanches

Olá! Tudo bem com você? Recentemente, realizando meus exames de rotina, descobri que sou intolerante ao glúten. A princípio me deu um leve desespero, tanto que perguntei para a médica o que iria comer (“vou comer só alface? Já me bato pra comer, imagine agora!!!” – essa foi a minha reação!), mas já me adaptei a nova rotina. Então vamos a dicas do que levar para comer na faculdade/trabalho/fora de casa!

Frutas secas: sabe aquele dia que você acorda atrasado e quase sai de casa sem preparar o que comer? Nada melhor do que fazer rapidinho um mix de frutas secas (nozes, castanhas, damascos…). Além de saudável, sustentam bastante!!

Frutas: o alimento mais democrático de todos! Laranja, maça, banana… qualquer fruta que seja ‘fácil’ de descascar e comer!! Melhor lanche  não há!!

Pão: comprei recentemente um pão de abóbora sem glúten. Ele é gostosinho (achei ele levemente adocicado), faço sanduiche com queijo vegetal e patê de tofu, embrulho em um papel alumínio e coloco naqueles porta-sanduíches. Até quem não é veg pede um pedaço! Nessa hora é a hora da criatividade! Além de queijo vegetal e patê de tofu dá para colocar saladas diversas e fazer “aquele” sanduiche natural de verdade!!!

Petiscos: as vezes não dá tempo nem de comer direito, por isso sempre deixo no carro esses “snacks” de soja… tem de soja torrada, soja temperada, tipo PTS com sabor… para aquelas horas que bate a fome e não dá tempo de fazer/comprar alguma coisa, super ajuda!!!

Salada de frutas: fácil de ser preparada, acondicionada e transportada! Só é preciso um local refrigerado para que não estrague! Normalmente eu coloco laranja (faça suco com uma para ficar com bastante caldo), abacaxi, mamão, melão, morango, banana, maça, ameixa…. É bem democrática, e dá para colocar as frutas preferidas dentro!

E você, tem alguma dica do que levar para o trabalho/faculdade?

Assinatura_Lucianne

Gostou deste conteúdo? Então faça o download do nosso livro digital gratuito...

Gostou deste conteúdo? Então conheça agora o nosso método para se tornar vegetariano...

Gostou deste conteúdo? Então assista esta super aula online que nós preparamos para você...

Gostou deste conteúdo? Então assista esta super aula online que nós preparamos para você...