Como viver sendo o único vegetariano da casa?

Lucianne_UnicoVegetariano

Olá! Tudo bem? Hoje vou falar sobre um tema que é meio complicado. Ser a única vegetariana da casa!rs

Quando eu informei aos meus parentes que eu era vegetariana ouvi todo tipo de piada possível! Mas com o tempo aprendi a relevar MUITA coisa!

Hoje em dia, vejo que não tem porque ficar preocupada, chateada ou qualquer coisa do tipo, porque… é família!rs

Como moro sozinha, minhas refeições em família se resumem à datas comemorativas e finais de semana aleatórios, então é bem tranquilo!

Tranquilo em partes! Vou contar duas situações que eu passei…

A primeira foi no almoço de aniversário da minha avó. Preciso dizer que era churrasco? Meu primo, me vendo comendo arroz e tofu, perguntou o porquê de eu não estar comendo carne. Contei pra ele que há 3 anos eu era vegetariana e blábláblá. Depois de meia hora de piadinhas dele, ele percebeu que não havia mais o que fazer e parou de tentar me convencer a comer um pedaço de carne.

A outra situação foi em um almoço na casa da minha mãe, onde ela toda preocupada com o que eu iria comer, falou que ia fazer panqueca de frango! Até que eu explicasse pra ela que frango e leite eram excluídos da minha dieta, foi mais uma meia hora!rs

Mas aí, quando acontecem esses almoços em família, eu sempre tenho uma carta na manga! Se me avisam que vai ter “comida para mim”, procuro sempre ver os alimentos que não tenham nada de origem animal, e sempre pergunto como foi feito. Já quando o almoço é avisado com antecedência, levo uma “marmita” feita por mim, justamente para evitar os famosos “não é de carne, mas tem ovo/leite”, tão comum!

Quando tenho que preparar alguma coisa na casa de qualquer pessoa, seja parente meu ou não, sempre lavo a panela e os talheres antes de usar, para evitar qualquer traço de proteína animal. Sim, eu sou MUITO chata em relação a isso! Se a pessoa estiver cozinhando, sempre procuro evitar compartilhar os utensílios, pois pode ser que haja a transferência das moléculas da proteína vegetal de um prato para o outro! Sim, acredito nessa hipótese (como se a proteína tivesse o mesmo poder do glúten de contaminar tudo!)

Na hora da refeição, sempre evito dar margens a piadinhas dos parentes (como o famoso “tem uma cabeça de alface pra você comer”), mas quando eu sei que é só brincadeira, levo na esportiva e faço piada com a refeição da pessoa também (quem nunca, pra atormentar um primo, imitou uma vaca mugindo quando ele estava comendo carne mal passada?). Não dizem que chumbo trocado não dói?

Sempre temos que lembrar que a opção de ser vegetariano/ onívoro é de cada pessoa e não devemos impor para ela que o nosso estilo é melhor! Nossas atitudes mostrarão a eles que é possível ser vegetariano e saudável, sem ser chato!!

Assinatura_Lucianne

Gostou deste conteúdo? Então faça o download do nosso livro digital gratuito...

Gostou deste conteúdo? Então conheça agora o nosso método para se tornar vegetariano...

Gostou deste conteúdo? Então assista esta super aula online que nós preparamos para você...

Gostou deste conteúdo? Então assista esta super aula online que nós preparamos para você...