Como substituir o refrigerante? – por Roger C. Oliveira

Que o refrigerante não traz benefícios à saúde, como diz a expressão popular: “todo mundo já está careca de saber”, mas venhamos e convenhamos, ele faz parte de nosso dia a dia, e sempre o vemos presente em várias situações de nosso cotidiano, seja nas festas, almoços de família, restaurantes, passeios, e por incrível que pareça, às vezes é mais fácil encontrar um refrigerante para comprar do que um suco natural, ou até mesmo um copo d’água, não é mesmo?

O site Tudo Para Vegetarianos já publicou diversas matérias a respeito do refrigerante, e só para recordar, vamos citar alguns pontos importantes a respeito desta bebida:

Agora vamos abordar 2 pontos importantes: Por que e como substituir o refrigerante?

O refrigerante não precisa ser substituído, uma vez que não possui nutrientes ou nada em sua composição que seja necessário ou benéfico ao nosso corpo. Só para entendermos melhor, vamos comparar abaixo os ingredientes do refrigerante e do suco de laranja:

Refrigerante Suco de Laranja
– Estabilizante ET_XXII
– Flavorizante F-I
– Conservador P-I
– Corante C-II
– Umectante U-III
– Acidulante H-III
– Antioxidante A-I
– Gás carbônico
– Açúcar
– Carboidratos
– Cálcio
– Fósforo
– Ferro
– Vitamina A
– Vitamina B2
– Vitamina B3
– Vitamina C

 

Fica até fácil percebermos a diferença e concordar que o refrigerante não é necessário em nossa dieta. Agora vem a grande pergunta: mas como reduzir o consumo de refrigerante até o ponto de não mais ingerí-lo? Segue abaixo 10 dicas para deixar de tomar refrigerantes, dicas estas que já deram certo com muitas pessoas:

  1. Pesquise e entenda os malefícios do refrigerante à sua saúde. Identifique e destaque os benefícios que você terá ao não ingerir mais esta bebida;
  2. Decida retirá-lo de sua dieta;
  3. Passe a tomar mais água. Se você não tem este costume, habitue-se. Tenha sempre uma garrafinha de água por perto e vá tomando durante todo o dia;
  4. Consuma o equivalente a 2 litros de água por dia;
  5. Ao despertar, tome 2 copos de água;
  6. Evite tomar líquido junto com as refeições. Ingerindo água ou outro líquido até 30 minutos antes e 2 horas depois das refeições, você não sentirá sede durante a refeição e não prejudicará o processo digestivo. Isto pode significar um novo hábito a desenvolver;
  7. Em restaurantes, festas e comemorações, se for beber algo, opte por um suco natural ou água, você sempre terá uma destas 2 opções à sua disposição;
  8. Considerando que muitos refrigerantes podem causar dependência por conta de pelo menos 2 substâncias presentes: a cafeína e o açúcar, pode ser difícil a sua retirada total no início, por isso vá diminuindo o consumo, ingerindo-o em alguns momentos específicos ou certos dias da semana, e pouco a pouco você conseguirá deixa-lo;
  9. Faz um bom tempo que descobrimos uma boa opção de um “refrigerante natural”. Misture em um copo: suco de uva e água com gás na mesma proporção, e então acrescente 2 rodelas de limão. É uma ótima alternativa, e faz muito sucesso nos lugares por onde já passamos e recomendamos;
  10. Acredite, você será o maior beneficiado por esta decisão. Recorra à Deus, pedindo à Ele que o ajude nesta decisão, você com certeza alcançará vitória.

Por Roger C. Oliveira – Eu Recomendo!

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