A dieta alimentar escolhida pelo Criador

A alimentação está diretamente relacionada à condição física, intelectual, emocional e moral do ser humano. Aquilo que ingeridos, em última análise, afetará nosso modo de pensar, agir e sentir. A vontade e o apetite geralmente governam a razão quando se trata da satisfação do paladar. No entanto, é possível inverter essa situação e manter a vontade e o apetite submetidos à razão, que por sua vez, deve estar submetida à vontade de Deus – o Criador do maquinário humano.

Ninguém sabe melhor do que o Criador como manter nosso organismo em seu melhor estado. Ele sabe exatamente quais alimentos e hábitos contribuirão para um viver saudável e feliz. Por isso, Ele se preocupou em dar-nos instruções específicas para que tenhamos condições de desfrutar um dos presentes mais valiosos que Ele já concedeu à humanidade: a saúde.

“O Criador do homem organizou a maquinaria viva de nosso corpo. Cada função é maravilhosa e sabiamente arranjada. E Deus Se comprometeu a manter esta maquinaria humana em saudável ação desde que o instrumento humano obedeça a Suas leis e coopere com Ele.Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 17.

Que notícia maravilhosa! O próprio Criador Se compromete a manter nosso organismo saudável, mas para isso, nós devemos obedecer às Suas leis e cooperar com Ele.

Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante.” Conselhos sobre Regime Alimentar, p. 81.

Deus concedeu-nos instruções específicas a fim de cuidarmos de nosso ser, em especial de nossa alimentação, pois deseja que tenhamos saúde física, equilíbrio emocional e mente clara para ouvirmos e entendermos a Sua voz. Procure hoje conhecer as Suas leis e buscar nEle o poder para obedecê-las. Ele está disposto a lhe ajudar. Você está disposto a cooperar com Ele?

Conheça mais sobre os 8 Remédios Naturais.

Por Karina C. Deana – Volta ao Lar

Editora do blog: Vida Campestre

Gostou deste conteúdo? Então assista o nosso mais novo vídeo...